Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus (Ap.22:8-9).
A origem grega da palavra anjo remete ao sentido de mensageiro. Os anjos são anunciadores ou servidores celestiais de Deus, criados por Ele antes de existir a terra.
No Apocalipse os anjos são descritos como mensageiros do Criador, questionadores da verdade, libertadores de forças espirituais, guerreiros, portadores de oráculos, guardadores de cidade, soldados nas batalhas espirituais, anunciadores de juízo e adoradores incessantes na presença de Deus.
Os anjos que são íntegros e leais ao seu Criador, têm a sua santidade confirmada através de sua obediência e bondade. Por isso a Bíblia os chama de "santos anjos".
Essas excelências, infinitas que são no caráter de Deus, são finitas no caráter dos anjos, visto que estes são simples criaturas. Eles, contudo, são exatamente aquilo que o Seu Senhor quer que sejam. Brilham sua imagem moral e refletem sua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário